terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia do Brincar FACED/UFRGS

Comemorando o Dia Internacional do Brincar – festejado em várias partes do mundo em 28 de maio, sob o estímulo da International Toy Library Association (ITLA) e da Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBRI) –, o Programa de Extensão Universitária “Quem quer brincar?”, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizou no dia 28 de maio atividades muito prazerosas, como não poderia deixar de ser!

    O 2º Brinca FACED foi um espaço preparado por alunos e professores da faculdade de educação, com estações de jogos diversos. Quem esteve na FACED neste dia, presenciou inúmeras pessoas brincando e dando risadas, interagindo com os mais variados jogos e brinquedos da Brinquedoteca Universitária.

E para encerrar o dia de atividades que lembraram da importância do brincar para a vida de cada um de nós, tivemos o deslumbrante relato da professora Tânia Fortuna (FACED/UFRGS), intitulado “Viagem de Brinquedo II” . Tivemos a oportunidade de ouvir sobre exposições de brinquedos na França e em Portugal, além de ver imagens maravilhosas de brinquedos que tem sido estudados, não só pelo seu potencial lúdico, mas também pelo papel que ele tinha (e ainda tem) para a sociedade. E ao final da palestra, como não poderia deixar de ser, todos aqueles que estavam no auditório participaram de jogos. O encerramento não poderia ser mais encantador!




Por fim, só temos a agradecer o “Quem quer brincar?” por ter nos convidado a apoiar essa iniciativa!
                                                                                                     Conheça o "Quem quer brincar?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário