quarta-feira, 19 de junho de 2013

Plenária do mês de JUNHO

Na última segunda-feira, 17 de junho de 2013, o Fórum Gaúcho teve como tema do ciclo de estudos a "Emenda Constitucional nº 59 e a obrigatoriedade da pré-escola".
Para enriquecer as nossas discussões, estiveram presentes os representantes das três entidades que estão desenvolvendo ações para a implementação das metas da EC 59/09 no RS:

FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul
Ministério Público/RS
Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul



Em um segundo momento, a plenária contou com a participação da professora Dra Catarina Moro (UFPR) que apresentou suas considerações sobre a Avaliação na Educação Infantil, tendo em vista as alterações na LDBEN 9394/96, promovidas pela lei 12.796/13. A professora Catarina recomendou a leitura do documento de Monitoramento do Uso dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, “Resumo Executivo” e “Relatório”, disponíveis no link:

No terceiro momento, procedemos à discussão de conteúdo dos Eixos da CONAE 2014 que se relacionam à Educação Infantil. Encaminhamos a continuidade desta discussão para a plenária do mês de julho, reforçando a importância da participação de todos nas conferências municipais da sua região e indicando o estudo do Documento para uma participação mais qualificada dos integrantes do FGEI.

O calendário das conferências municipais no RS está disponível no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário