quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

II  ENCONTRO ESTADUAL DO PROINFÂNCIA
IX  ENCONTRO REGIONAL SUL DO MIEIB  
IX  ENCONTRO ESTADUAL DO FÓRUM GAÚCHO DE EDUCAÇÃO INFANTIL


Ocorreram nos últimos dias 02, 03 e 04 de Dezembro de 2013 os II Encontro Estadual do proinfância, IX Encontro Regional Sul do MIEIB e IX Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil, na cidade de Porto Alegre. A programação contou com diversas atividades que foram realizadas no Salão de Atos da UFRGS, Hotel Continental e no Auditório da Faculdade de Direito da UFRGS.

No dia 02, deu-se início aos encontros no Salão de Atos da UFRGS, por meio de um momento cultural que contou com Simone Rasslan. 


Logo após ocorreu um painel sobre as políticas públicas na Educação Infantil no Brasil, abordando os contextos de implementação do Proinfância no Brasil e no RS. O painel contou com representantes do MEC, do FNDE, da UFRGS e da UFSM. 


Ainda na parte da manhã, aconteceu a Conferência sobre a Ação Pedagógica com Bebês, com a Profª Drª Maria Carmen Silveira Barbosa, da UFRGS. 

No primeiro horário da tarde segui-se um  painel sobre o DCNEI com a Profª Drª Zilma Moraes, da UFRGS. 



Para finalizar os painéis do dia, ocorreu o painel com Lydia Hortelio sobre a brincadeira na cultura infantil.




No dia 03, as atividades começaram com a reunião dos Fóruns de EI da Região, as 18h no Hotel Continental, e se estenderam até as 21h. 



No dia 04, todas atividades situaram-se no Auditório da Faculdade de Direito da UFRGS, começando com um momento cultural que contou com a apresentação musical da Profª Giselle Frufrek. 



Logo após seguiu-se um painel sobre o Proinfância no Brasil e na Região Sul abordando os avanços e desafios no contexto da política pública, com participação de representante do MIEIB e representantes do FCEI, do FEIPAR e do FGEI (UFSM e UFRGS). A coordenação de mesa ficou por conta da professora Marlene Santos, do Fórum Baiano e Comitê Diretivo do MIEIB.



Seguiu-se uma mesa sobre Trabalho Docente, valorização e carreira na Educação Infantil com a Prfª Drª Valdete Coco e o Prof° Juca Gil.



Seguiu-se um painel sobre a implementação de políticas públicas na Educação Infantil e o Financiamento Educacional e , logo, após, a sistematização e os encaminhamentos da Plenária.











Nenhum comentário:

Postar um comentário